• A Arte da Guerra: "Estratégia Militar de Sun Tzu" (Audiolivros Youtube)




    É possível encontrar rapidamente os Audiolivros e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em  Canal YouTube: Gabriel Silveira. Título: A Arte da Guerra Os Treze Capítulos Originais. Data da Publicação: 6 de set de 2013. Após ouvir os Audiolivros Youtube, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. 

    Conceitos Educativos Audiolivros para pessoas com deficiência visual:

    Os Audiolivros são muitas vezes usados como sinônimo para o livro falado. Entretanto, possui algumas peculiaridades, a título de exemplo, pode ou não ter vozes dramatizadas, formas sonoras, fundo musical e outros. Outro fator importante, em tese, é que se convencionou que o livro falado não é interpretado e não é aconselhável, ter efeitos sonoros, pois, os Audiolivros tentam ser uma versão (a mais aproximada possível) do livro em tinta, a chamada "leitura branca", que, mesmo desprovida de recursos artísticos e sonoros, obedece às regras da boa impostação de voz e pontuação, pois, parte do princípio de que quem tem de construir o sentido do que está sendo lido é o leitor e não o ledor (todo mundo que utilizam a voz para mediar o acesso ao texto impresso em tinta para pessoas visualmente limitadas).

    Introdução (texto inicial): A Arte da Guerra

    "... Sunzi , Wade-Giles romanização Sun-tzu, também soletrado Sun Tzu, nome pessoal Sun Wu , (floresceu no século V AC ), reputado autor do clássico chinês Bingfa (The Art of War ), o mais antigo tratado conhecido sobre guerra e ciência militar. Sunzi, um estrategista militar e general que serviu o estado de Wu perto do final do Período da Primavera e Outono (770–476 AC ), é tradicionalmente considerado o autor de A Arte da Guerra, mas é mais provável que o trabalho tenha sido escrito no início do período dos Reinos Combatentes (475-221 AC ), numa época em que a China era dividida em seis ou sete estados que frequentemente recorriam à guerra entre si em suas lutas pela supremacia. A Arte da Guerra é um guia sistemático para estratégia e tática para governantes e comandantes. O livro discute várias manobras e o efeito do terreno no resultado das batalhas. Ele enfatiza a importância de informações precisas sobre as forças, disposições, implantações e movimentos do inimigo . Isso é resumido no axioma “Conheça o inimigo e conheça a si mesmo, e você pode lutar cem batalhas sem perigo de derrota”. Também enfatiza a imprevisibilidade da batalha e o uso de estratégias e táticas flexíveis. A insistência do livro na estreita relação entre considerações políticas e política militar influenciou grandemente alguns estrategistas modernos. Mao Zedong e os comunistas chineses tiraram de The Art of War muitas das táticas que utilizaram para combater os japoneses e, mais tarde, os nacionalistas chineses".

    Para saber mais, e quais foram os autores e as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

    texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Cabe acrescentar, sem a esperança de completar a tradução livre, que se optou por traduzir para o português de modo a valorizarmos a nossa língua.  Informações sobre a introdução inicial (texto) Sunzi: Estrategista Chinês: Enciclopédia Britânica. Autor: Editores da Enciclopédia Britânica. Última atualização do texto Sunzi: 14 de março de 2019. Imagem: Pixabay. Acesso em 6 de abril de 2019.




  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário